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É possível através da plataforma ter acesso a todo o registro de alarmes e demais dados relevantes de operação do dispositivo através do sistema de relatório. Seguem instruções:

1º - Na interface principal da plataforma, clique na aba “Info” para ter acesso a sessão de relatórios da plataforma, e ao entrar nesta página, clique na guia “Relatórios” que fica localizada na parte superior.

Interface de relatórios

2º - Após entrar na sessão de relatórios, será possível visualizar do lado esquerdo a guia com os diferentes tipos de informações disponíveis para consulta. Neste exemplo, iremos buscar pelos relatórios de Login (que indicam os períodos de tempo onde os dispositivos se comunicaram com a rede/plataforma).

3º - Uma vez selecionado o tipo de relatório desejado, por padrão serão apresentados os filtros de busca, que incluem o dispositivo/veículo a ser pesquisado, o período de tempo a ser consultado, e nos casos dos relatórios de alarmes, o tipo de alarme especeífico que se deseja buscar. Uma vez terminados os filtros, basta clicar em pesquisar para que o sistema realize a busca.

Filtragem de informações

4º - Após realizada a consulta, será retornado na interface um log com todos os eventos registrados no período solicitado. No caso do exemplo acima, é possível verificar os dados de hora de acesso do dispositivo, bem como do momento em que ficou offine. Do mesmo modo, cada categoria de alarme irá fornecer dados sensíveis pertinentes a análise daquele comportamento.

5º - Por fim, também é possível realizar a exportação desses dados, gerando uma planilha em Excel para futuras análises e armazenamento.

Os relatórios não carregam ou não geram resultados, o que fazer?

É preciso lembrar que esta funcionalidade pode requerer conexão direta com o dispositivo para realizar as consultas, assim, caso não seja feita com sucesso a requisição desses dados, é necessário verificar se o dispositivo em questão encontra-se online e em região com boa área de cobertura. Caso persistam os problemas, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento:

Telefone: (11) 3279-3232 / E-mail: suporte@gardens.com.br

A visualização dos dispositivos na plataforma Garden’s depende de uma conexão estável com a internet para transmissão de dados, assim, seguem alguns procedimentos a serem realizados que podem identificar a origem do problema:

1º - Na interface principal da plataforma, marque a caixa de seleção próxima ao veículo que deseja visualizar no canto esquerdo, e então dê um clique em seu prefixo. Isto fará com que o dispositivo seja atualizado no mapa. Ainda que ele esteja offline, serão mostradas informações relevantes, como a hora de sua última conexão com a internet, bem como o local de último posicionamento registrado.

Veículo Offline na Plataforma

2º - Com esses dados, torna-se possível verificar algumas hipóteses. Primeiramente, é necessário checar se o veículo encontra-se de fato ativo, pois por padrão, os dispositivos MDVR são configurados para desligarem após um período de tempo quando o veículo for desligado. Também é importante verificar se o veículo encontra-se em local com boa cobertura de internet, já que esta é indispensável para exibição do dispositivo na plataforma.

3º - Caso verificado que o veículo encontra-se ativo e em região com boa cobertura de sinal, o próximo passo é verificar a situação do chip de dados (SIM). Por utilizarem a tecnologia de conexão 3G/4G para se conectarem com a internet, é necessário verificar com a operadora contratada se ainda existem dados disponíveis no chip utilizado, além de verificar também se não foi feito nenhum tipo de bloqueio ou restrição no mesmo.

Se verificar que o veículo está sob boa cobertura de sinal e com dados disponíveis, e encontra-se efetivamente em operação mas ainda assim não é possível visualizar o mesmo na plataforma, entre em contato conosco pelos nossos canais de antedimento:

Telefone: (11) 3279-3232 / E-mail: suporte@gardens.com.br

Em situações onde onde o funcionamento se da de forma normal, com a visualização em tempo real das imagens, mas as mesmas não estão sendo armazenadas, se faz necessário fazer algumas verificações.

Primeiramente, deve-se observar se não há nenhum problema de hardware de armazenamento, como por exemplo se o cartão SD está danificado ou corrompido. Uma vez constatado que o dispositivo de armazenamento está funcionando, o próximo passo é verificar também se está inserido de forma adequada no dispositivo.

Eliminadas todas as dúvidas com relação a condição física do armazenamento, se as imagens ainda não estiverem sendo gravadas, será necessário verificar o estado de formatação. Para tanto, bastará ir ao menu do MDVR (com o auxílio de um monitor) e selecionar a opção de formatar. O processo será então feito de forma automática, para os padrões utilizados pelo dispositivo (FAT32).

Caso todos os passos acima tenham sido executados e o problema persista, entre em contato conosco através de nossos canais:

Telefone: (11) 3279-3232 / E-mail: suporte@gardens.com.br